Neste domingo (16), serão realizadas as provas objetivas e discursiva do concurso para a Polícia Civil de Goiás (PC/GO). A seleção teve um total de 31.329 inscritos, distribuídos entre os cargos de Agente de Polícia Substituto e de Escrivão de Polícia Substituto.
Os candidatos necessitam ficar atentos às normas do concurso, devendo chegar ao local de prova com uma hora de antecedência do horário previsto para o início, portando somente caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa e o documento de identidade original.
Segurança
Não são permitidos o uso ou porte de aparelhos eletrônicos, tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod®, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, Walkman®, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc. Relógios e acessórios de chapelaria também não são permitidos, assim como qualquer recipiente ou embalagem – garrafas de água, suco, refrigerante ou de alimentos – que não seja fabricado com material transparente.
Concurso
No total, são ofertadas 500 oportunidades distribuídas entre os cargos de Agente de Polícia Substituto e de Escrivão de Polícia Substituto. Após a primeira etapa, haverá fases de avaliação médica, avaliação de aptidão física, exame psicotécnico e avaliação de vida pregressa e investigação social. Haverá, ainda, prova prática de digitação somente para o cargo de Escrivão. As fases e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão aplicadas em Goiânia (GO).
Todas as informações sobre o certame estão no endereço eletrônico da seleção, no site do Cespe. Outras informações no site www.cespe.unb.br/concursos/pc_go_16 ou na Central de Atendimento do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – (61) 3448-0100