segunda, 12 de novembro de 2018 62 9 9904-5026
No Paraná

Comissão presidida por Marisvaldo Cortez promove Fórum Nacional de Educação Jurídica

Marília Costa e Silva

Marisvaldo Cortez Amado

O presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal, o advogado goiano Marisvaldo Cortez Amado, participará, no próximo dia 25 de setembro, na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR) do Fórum Nacional de Educação Jurídica – Região Sul, promovido pela comissão que lidera, em parceria com seccional paranaense. O evento vai debater a ampliação dos cursos jurídicos, entre outros temas sobre o ensino do Direito no Brasil. A abertura do evento, às 9 horas, contará com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e Marisvaldo, que é conselheiro federal por Goiás e  sócio do escritório Cortez Amado Advogados, participam do primeiro painel, sobre o tema “Ampliação dos cursos jurídicos no Brasil: necessidade ou imposição?”

Os outros painéis abordam os temas “Cursos tecnólogos na área jurídica: avanços ou retrocessos”, “O trabalho de conclusão de curso e a realização de pesquisa na graduação” e “O Exame de Ordem como componente de avaliação dos cursos jurídicos”. A palavra também estará aberta ao público para questionamentos.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica