Comissão da OAB-GO lança podcast e discute os reflexos da pandemia no Direito Civil

A Comissão Especial de Direito Civil (CEDCivil) da OAB de Goiás lançou um Podcast tratando do Direito Civil e suas nuances frente à pandemia de Covid-19 e as adversidades trazidas por ela. A ideia surge após o lançamento de um e-book, que contou com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e Escola Superior da Advocacia (ESA-GO).

O Podcast conta com uma mensagem do presidente seccional goiana, Lúcio Flávio de Paiva, em homenagem ao dia do advogado, e do diretor- geral da ESA, Rafael Lara Martins, tratando sobre a atividade do advogado. Há também a participação do presidente da CEDCivil, Clodoaldo Moreira dos Santos Júnior, e do vice-presidente, Tiago Magalhães Costa, versando sobre os contratos e a pandemia.

O Podcast está disponível por meio das plataformas Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, Radio Public, Spotify e Copy RSS.

A Comissão avisa que vai lançar dois episódios por mês, abordando temas ligados à advocacia cível, contando com participação de advogado, assim como personalidades da área jurídica.

Informação e conhecimento

“A finalidade do podcast é de estarmos junto ao advogado e à advogada civilista. O Podcast da Comissão Especial de Direito Civil da OAB-GO é mais uma ferramenta de excelência à classe, levando informação e conhecimento que poderá ser acompanhado em qualquer lugar, seja no carro, no smartphone ou no escritório. Com esse lançamento toda a advocacia goiana sai ganhando com a difusão do conhecimento promovido pela OAB-GO e ESA”, celebra Clodoaldo Moreira.

Já o vice-presidente, Tiago Magalhães, acredita que “será uma ferramenta democrática de difusão do conhecimento com qualidade, voltada para a classe e para a sociedade como um todo”. De acordo com ele, “o benefício é de todos, pois com cidadãos mais conscientes de seus Direitos a tendência é de melhora nas relações sociais em todos os campos, o que tem influência direta nas relações jurídicas”.