Com nota 4 no mestrado em Direito Agrário, UFG pode pleitear doutorado na área

Curso de Mestrado em Direito Agrário é oferecido pela Faculdade de Direito da UFG

O mestrado em Direito Agrário da Universidade Federal de Goiás obteve, pela primeira vez, nota 4 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A novidade, segundo a diretora da Faculdade de Direito da UFG, professora Bartira Macedo de Miranda Santos, vai permitir que instituição de ensino possa pleitear agora o curso de doutorado em Direito.

Segundo Bartira, a nota 4 representa “o reconhecimento da alta qualidade do nosso Programa de Pós – Graduação em Direito Agrário, que é único no Brasil, e é fruto do trabalho qualificado da coordenação, dos nossos professores e alunos e do esforço institucional de investimento na pesquisa e pós-graduação stricto sensu”.

Ela assegura que essa nota estabelece um novo patamar da pós graduação em direito no Estado de Goiás, uma vez que sinaliza positivamente que preenchemos as condições para pleitear um curso de Doutorado na área do Direito, na Faculdade de Direito da UFG.

Professora doutora Bartira Macedo

O professor doutor Fernando Antônio de Carvalho Dantas, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário da UFG, assegura também que a avaliação positiva da Capes, com o aumento da nota, reflete e demonstra o comprometimento institucional da universidade, o esforço coletivo do corpo docente e discente no cumprimento das diretrizes da Área do Direito e do forte compromisso científico e social do Programa.

Mestrado

No período de 02 a 20 de outubro, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para ingresso no Curso de Mestrado em Direito Agrário, no primeiro semestre letivo de 2018 (Confira aqui). Os candidatos que enviarem a inscrição pelo correio, via sedex, devem, obrigatoriamente, digitalizar a ficha de inscrição e o comprovante de postagem e enviar até a data e hora do encerramento das inscrições para o seguinte endereço eletrônico: ps.ppgda.ufg@gmail.com