Após Caçu e Silvânia, Nerópolis quer criação da subseção da OAB

Representantes de Nerópolis pedem criação de subseção da OAB-GO na cidade

Poucos dias após o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) ter aprovado a criação das subseções de Caçu e Silvânia, o presidente Lúcio Flávio de Paiva recebeu, na semana passada, comitiva de advogados da delegacia de Nerópolis. O grupo protocolou requerimento que solicita também a criação da subseção na cidade.

A comitiva foi comandada pelo delegado de Nerópolis, André Raggi Nunes, que apontou a necessidade da advocacia neropolina pela criação da subseção. “É um anseio muito antigo e só agora nessa gestão é que se tornou realidade esse requerimento. A advocacia vai se sentir mais representada”.

Lúcio Flávio destacou o número expressivo de advogados com domicílio profissional na região e afirmou que vai submeter o pleito ao Conselho Seccional.

Silvânia
Silvânia, que era até então jurisdicionada à Subseção de Anápolis, terá como área de abrangência, competência e autonomia os municípios de Leopoldo de Bulhões, Vianópolis, Gameleira, São Miguel do Passa-Quatro e Bonfinópolis. O conselho seguiu o voto da relatora do processo, Ariana Garcia, pela criação da nova subseção.

O advogado José Luiz Gonçalves dos Santos, com 42 anos de advocacia em Silvânia e região, diz que há pelo menos 30 anos espera a transformação da comarca em subseção. “Para mim, a decisão do conselho é um sonho realizado. Uma conquista profissional e pessoa. Me sinto muito satisfeito”, avaliou.

Caçu
Caçu, que era delegacia da OAB jurisdicionada à Subseção de Jataí, terá em sua área de abrangência territorial as cidades de Itajá, Aporé, Lagoa Santa, Itarumã, Aparecida do Rio Doce. O pedido foi oficializado há cerca de 1 ano, mas o desejo é antigo, conforme explica o advogado Cleidemar Garcia, atual delegado de Itajá.

“Era um desejo que agora se torna realidade”, disse. O parecer favorável à criação foi relatado pelo conselheiro Leandro Amaral foi acolhido pelo pleno. Estiveram presentes ainda os advogados da região: Atanael Anselmo, Eliú Baez, Robson Ferreira, Taís Sousa, Jéssica Guimarães.