A partir de agora, em Trindade, distribuidoras de bebidas e bares passarão a funcionar de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 00 hora; sexta, sábado e véspera de feriado, das 8 horas até 1 hora; e nos domingos, de 8 horas às 22 horas. A deliberação foi tomada esta semana, em audiência pública promovida pelo Ministério Público de Goiás, em parceria com as Polícias Militar e Civil, prefeitura e Câmara Municipal de Trindade, Procon e Corpo de Bombeiros.
No encontro, coordenado pelos promotores de Justiça Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa, Cristiane Vieira de Araújo Mota e Eudes Leonardo Bomtempo, foi aberto um amplo debate com os comerciantes locais sobre a regulamentação de horário de funcionamento dos estabelecimentos, a instalação de câmeras de segurança e a proibição de colocação de mesas e cadeiras e som de qualquer natureza em distribuidoras e depósito de bebidas.
Conforme adianta a promotora de Justiça Patrícia Barbosa, o próximo passo será a aprovação de lei municipal para regulamentar o tema.