Perguntas frequentes sobre imigração e vistos para os Estados Unidos

Se eu entrar nos Estados Unidos com um visto de visitante e depois desaparecer, quanto esforço eles terão para encontrar me encontrar?

Nenhum. Esta é uma das razões pelas quais os EUA têm um grande número de pessoas vivendo nos EUA que simplesmente não saem quando deveriam.

Os EUA são um grande país. As leis de privacidade, a Constituição e outras proteções dificultam que os agentes do ICE parem aleatoriamente as pessoas e verifiquem seus documentos. Logisticamente, seria muito caro rastrear pessoas que parecem não ter saído a tempo porque a CBP não recebe informações que indicam uma partida como um manifesto de passageiro de uma companhia aérea ou um registro de entrada em um país vizinho com o qual os EUA compartilha dados.

Os recursos são mais bem gastos examinando candidatos para vistos e barrando vistos de imigrantes antes de eles tentarem viajar para os EUA. Esta é uma das razões do aumento das negativas de vistos pelo Art. 214(b) – Falta de Vínculos.

É verdade que a decisão sobre um visto B1 / B2 é feita em princípio mesmo antes da entrevista ou é apenas um mito?

A decisão é discricionária do agente consular que atende na entrevista. Porém, toda a aplicação de visto, já foi analisada antecipadamente e chega ao agente com algumas observações. Por isso, sempre orientamos nossos clientes a nunca mentir em uma entrevista, pois suas informações já foram cruzadas nos bancos de dados (Sistema Save) do Governo Americano.

Eu estou patrocinando um estudante internacional para o visto F1, que teve o visto negado 04 (quatro) vezes. Eles nunca olham para qualquer documento que eu tenha fornecido, incluindo I-134, extratos bancários e verificação de emprego. Como fazer para eles olharem os documentos?

Nada pode fazer o funcionário consular examinar qualquer documentação adicional que você forneça, além do mínimo necessário para tomar a decisão. Eles têm que olhar para a aplicação, passaporte e I-20. Além desses documentos, eles primeiro precisam ser convencidos de que o aluno pretende voltar para casa eventualmente, porque o F-1 é um visto de não-imigrante.

A maioria dos estudantes F-1 é patrocinada financeiramente pelos pais, pelo governo ou pela escola nos EUA. Todo mundo sabe que a faculdade hoje é muito cara, e o empréstimo estudantil está rapidamente se tornando uma crise. Se você não é o pai, é difícil acreditar que você pagaria dezenas, talvez centenas de milhares de dólares para que um garoto recebesse um diploma universitário.

Você pode escrever uma carta dizendo que cobrirá todas as despesas, mas o governo ainda não tem meios legais para mantê-lo. Se você mudar de ideia depois de um semestre e o aluno vier de um país em desenvolvimento, há uma grande probabilidade de ele não sair dos EUA.

E depois há a questão da atual administração, que geralmente tem visões menos favoráveis ​​em relação aos estrangeiros que chegam aos estados. Já é difícil conseguir um visto F-1 no melhor dos tempos, fazê-lo hoje usando uma configuração de patrocínio menor do que a comum exige uma quantidade excessiva de sorte.

Por que os agentes de imigração sempre carimbam meu passaporte em uma nova página? Eles precisam?

Eles são preguiçosos e ignorantes. Ignorante porque eles não percebem que cada página em branco que é carimbada é uma página a menos que pode ser usada para um visto. De fato, alguns países exigem três páginas em branco consecutivas. Eles não precisam carimbar em uma página em branco.

Law Offices of Witer DeSiqueira

Fonte: www.witeradvogados.com/chat

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.