Green Card via Visto EB-3

O Visto EB3 é um visto de residência permanente / Green Card para “Trabalhadores Qualificados, Profissionais ou Outros”. 

Este visto de emprego é para aqueles que pretendem entrar nos Estados Unidos para assumir um emprego que requer:

  • Bacharelado ou equivalente,
  • Dois anos de treinamento ou experiência (na maioria dos casos),
  • Ou, em alguns casos,menos de 02 anos de experiência para se tornar proficiente (definido como “não qualificado”).

Qualificação EB-3:

O EB3 estabelece um padrão mais baixo do que outros Green Cards, como o EB2, e, portanto, é menos examinado de perto. No entanto, muitas vezes há uma lista de espera para aprovação.

A maioria dos pedidos de EB3 não pode ser ajustada de vistos temporários (não imigrantes) até que a data de prioridade do peticionário se torne atual.

As três rotas para a qualificação são:

  1. Trabalhador Qualificado: O cargo exige pelo menos 02 anos de experiência profissional relevante ou treinamento. Além disso, um Processo de Certificação de Trabalho é necessário para demonstrar que não há trabalhadores qualificados disponíveis nos EUA para preencher o cargo.
  2. Profissionais: A posição profissional em questão exige um grau de bacharelado (ou equivalente estrangeiro).
  1. Trabalhadores não qualificados / “Outros”: A terceira opção abrange trabalhos que podem ser realizados com menos de dois anos de treinamento. (No entanto, trabalhos temporários ou sazonais são excluídos).

Processo de Certificação de Trabalho

Cada petição EB3 exige que o Processo de Certificação de Trabalho – PERM junto ao Department of Labor (DOL) seja seguido.

O PERM é o local onde o Departamento do Trabalho dos EUA (DOL) exige que o possível empregador teste o mercado para estabelecer que não há trabalhadores dispostos ou qualificados já legalmente nos Estados Unidos que possam preencher o cargo.

Este processo também requer uma Determinação Preventiva de Salários  que normalmente envolve:

  • Postar com a relevante Agência Estadual de Trabalho;
  • Publicar um anúncio em um jornal importante em domingos consecutivos;
  • Publicar o anúncio de emprego em local visível no local de trabalho e na intranet / web site da empresa;
  • Mais  três outros processos de recrutamento,conforme estabelecido nos regulamentos.

É vital que o empregador conduza e registre todas as ações realizadas durante esse processo. O empregador é fortemente aconselhado a trabalhar com o conselho e a orientação de um experiente advogado de imigração e um contador.

Em alguns casos excepcionais (Anexo A, Grupo I), uma petição pode ser enviada diretamente ao USCIS sem uma certificação de trabalho, como é o caso de EB3 para enfermeiros e fisioterapeutas.

Nota: Embora os requisitos de elegibilidade para a classificação de terceira preferência sejam menos rigorosos, você deve estar ciente de que existe um longo backlog para vistos na categoria “outros funcionários”.

Família de titulares de visto EB-3

O cônjuge pode ser admitido nos Estados Unidos em E34 (cônjuge de “trabalhador qualificado” ou “profissional”) ou EW4 (cônjuge de “outro trabalhador”). Durante o processo em que você e seu cônjuge estão solicitando status de residente permanente (status de portador de Green Card), o cônjuge pode solicitar um Documento de Autorização de Emprego (EAD). Os seus filhos menores (com menos de 21 anos) podem ser admitidos como E35 (filho de um “trabalhador qualificado” ou “profissional”) ou EW5 (filho de um “outro trabalhador”).

Law Offices of Witer DeSiqueira

www.witeradvogados.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.