Um escritório de advocacia especializado em internacionalização de empresas de pequeno, médio ou grande portes é uma das ferramentas mais importantes para quem deseja ter sucesso em seus projetos e investimentos nos Estados Unidos.
O mercado está repleto de histórias de fracasso, como sem dúvida alguma todos já ouviram falar. Tais quais, restaurantes que gastam milhões de dólares para oferecer um produto não aceitável pelo público Americano, revendedores de carros que acreditam que o mercado Americano se derrete por carros usados, etc. Esses insucessos poderiam ter sido evitados se os envolvidos tivessem contado com a orientação de profissionais especializados e com vasta experiência no mercado americano.
Ao não utilizar um advogado, ou se orientar com um profissional que não domina o assunto e que não atendeu a demanda de seus clientes, muitos aplicaram seu dinheiro ou até mesmo suas economias em bancos que fecharam. Vale a pena ressaltar que desde 2001, um número altíssimo de 563 bancos faliu nos EUA. Bancos regionais nos quais Brasileiros colocaram suas economias.
Centenas de investidores em EB-5 foram penalizados por “apostar” em projetos não bem-sucedidos, por indicação de pessoas leigas, os famosos consultores. Muitos estão apreensivos pois seu depósito em Escrow foi feito em Bancos que foram fechados.
Dezenas de projetos de internacionalização de empresas não deram certo porque seus titulares achavam que tinham que conduzir seu business nos EUA, como no Brasil, o que é um grande erro.
Não arrisque seu patrimônio e investimento ou projeto, com pessoas que não detém a expertise para tal. Faça uso das redes de informações disponíveis, como a internet e as referências de pessoas conhecidas, veja se o escritório buscado apresenta aprovações. Não arrisque seu dinheiro e seus sonhos!
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração