Cidadãos podem buscar orientação do Judiciário sobre demandas de saúde via WhatsApp

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Para garantir o acesso à Justiça neste período de suspensão do atendimento presencial ao público externo, que tem como objetivo evitar a propagação do coronavírus, o atendimento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Saúde (Cejusc da Saúde) ao cidadão, advogados e demais interessados, está ativo e poderá ser feito, exclusivamente, via WhatsApp, pelo número (62) 3018-6199. A unidade do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) é específica para demandas dos jurisdicionados que precisam da ação da Justiça para o acesso a serviços de saúde.

O Cejusc da Saúde se coloca como uma plataforma de diálogo entre o cidadão e o Estado de Goiás, o Município de Goiânia, Ipasgo e demais planos de saúde, entre esses os que firmaram convênios com o Poder Judiciário para o tratamento adequado dos conflitos de saúde.

Aquele Centro de Solução de Conflitos, considerando a pandemia do coronavírus e utilizando ferramentas virtuais disponíveis, busca prestar atendimento e orientação ao cidadão, garantindo, ao máximo, a solução adequada, justa e a razoável duração do processo, neste momento. (Centro de Comunicação Social do TJGO).