Cidadão pode solicitar por aplicativo poda de árvores, tapa-buracos e manutenção da iluminação pública

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), lançou na semana passada o aplicativo ”Prefeitura 24 horas”. A solenidade realizada no Paço Municipal teve como objetivo apresentar a nova plataforma e demonstrar como o serviço será usado em benefício da população.

Com o aplicativo, o cidadão poderá solicitar serviços de forma rápida, fácil e acessível. Para isso, basta fazer o download nas lojas Google Play ou App Store. Dentre os serviços disponibilizados no ”Prefeitura 24 horas” estão a manutenção da iluminação pública, tapa-buracos, remoção de árvores caídas, entre outros.

O titular da Sedetec, Celso Camilo, explicou como irá funcionar o fluxo da plataforma. ” A partir do download do aplicativo, a pessoa deve se cadastrar para ter acesso a todos os serviços disponíveis. Em quatro passos o usuário irá descrever o serviço, encaminhar foto, apontar a local e encaminhar a solicitação. Quando encaminhada, essa solicitação já é repassada para o responsável pela realização do serviço que resultará na resolução do problema”.

Para o prefeito Iris Rezende, o aplicativo é mais uma ação que viabiliza a participação e aproxima os goianienses da gestão pública.” De hoje em diante, cada habitante de Goiânia terá um instrumento dentro da sua própria casa para informar à Prefeitura sobre qualquer problema que exista, seja na área da limpeza, de conservação do meio urbano, ou qualquer outra irregularidade que compete à administração municipal uma solução” disse.

O titular da Sedetec pontua ainda que o aplicativo compõe o projeto Goiânia 4.0, que tem como objetivo informatizar todas as áreas da administração municipal e aprimorar o acesso da população aos serviços.” O Prefeitura 24 horas é mais um canal que vem para somar com outros produtos já lançados a partir do conceito Goiânia 4.0, como o Programa Família Fácil, o novo site, o bot (inteligência artificial que se comunica com o usuário ao entrar no site), dentre outros”, conclui.