CDD realiza hoje 3º Debate sobre a Nova Lei Geral do Esporte

A Comissão de Direito Desportivo (CDD) da  seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), juntamente com a Escola Superior da Advocacia (ESA-GO), realiza, nesta quinta-feira (28), 3º Debate da Nova Lei Geral do Esporte”, com o tema “Violência nos Estádios de Futebol”. O evento acontece a partir das 18h30, na sede da ESA (Rua 101, nº 123, St. Sul, Goiânia-GO).

O presidente da CDD, Victor Gustavo Lobo Cortez Amado, revela que o objetivo da palestra é discutir sobre a Nova Lei do Esporte em virtude dos episódios de violência nos estádios do Estado de Goiás. “O intuito do debate é descobrir uma solução para os quadros de violência enfrentados nos estádios de futebol, principalmente em relação aos times do Goiás e Vila Nova”, afirma.

Victor comenta que a Comissão se interessou em reunir autoridades do esporte a fim de traçar um estudo para solução adequada do problema. “Nossa missão é encontrar a paz no futebol e achar uma proposta para conseguir resolver essa grave situação”, comenta.

O Debate será ministrado pelo ex-procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de futebol e assessor jurídico das Confederações Brasileira de Ciclismo (CBC), Ginástica (CBG) e Desportos Aquáticos (CBDA), Paulo Marcos Schmitt.

Dentre as autoridades com presença confirmada estão o presidente do Vila Nova Futebol Clube, Ecival Miguel da Silva Martins; o presidente do Goiás Esporte Clube, Marcelo Gonçalves Almeida; o promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), Sandro Henrique Silva Halfeld Barros; o diretor de Infraestrutura Esportiva e Turística da Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP), Itamir Campois Arantes Júnior; e o magistrado da 3ª Vara Pública Estadual, Élcio Vicente da Silva.