CCJ da Câmara de Goiânia aprova doação de área de 10 mil m², no Park Lozandes, à OAB-GO

Integrantes da CCJ da Câmara aprovou a proposta por unanimidade
Publicidade

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, na manhã desta quarta-feira (09/02), projeto de lei que destina área no Park Lozandes à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

Acompanharam as discussões da proposta, aprovada por unanimidade no colegiado, o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Eduardo Cardoso, e o conselheiro seccional Gleydson Rocha. O projeto será agora apreciado pelo Plenário da casa.

As tratativas para a doação da área se iniciaram em abril de 2019, entre o então presidente Lúcio Flávio de Paiva e o então prefeito Iris Rezende. Nos meses subsequentes, o projeto foi analisado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), pela Procuradoria do Município de Goiânia e depois teve o trâmite suspenso devido à pandemia e ao período eleitoral. O PL retomou a tramitação em 2021, mesmo ano em que foi encaminhado ao Legislativo.

Segundo o atual presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, concretizada a doação, a Ordem pretende edificar na área (de 10.000 metros quadrados) uma unidade administrativa e de serviços. Isso, diz, sempre ouvindo a advocacia e em consonância com as orientações do Conselho Seccional. Fonte: OAB-GO