Casag entrega obras de reestruturação das subseções de Santa Helena, Jussara e Goiás

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) entrega amanhã (16) e na sexta-feira (17), a reestruturação das subseções de Santa Helena, Jussara e Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB – GO). O trabalho realizado seguindo as necessidades da Seccional e das diretorias das subseções faz parte do Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (PROVAS) criado no ano passado, pela Caixa de Assistência. Além de aparelhar as subseções do interior do Estado, o programa tem como objetivo a descentralização dos investimentos da entidade.

Só em agosto, já foram reinauguradas as subseções de Acreúna (Paraúna/Jandaia) e Rio Verde. Até o final do mês, as subseções de Rubiataba, Jaraguá, Cristalina e Pires do Rio também serão entregues. Em setembro, serão inauguradas 20 salas, em cidades como Anicuns, Hidrolândia, Jataí, Senador Canedo, Anápolis e outras.

O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, observa que o objetivo da entidade é auxiliar o advogado do Estado como um todo e não apenas os instalados na capital. “A Casag está trabalhando para a advocacia goiana e não apenas para a goianiense como ocorria. Por interlocução da Ordem, vamos realizar melhorias em todas as cidades que apresentarem seus pleitos.”, disse Rodolfo.

Criado em 2017 pela Casag, o Provas está investindo R$ 2 milhões nas subseções do interior do estado. Os recursos podem ser utilizados em reforma predial ou para a compra de equipamentos como computadores, impressoras e mobílias.