Bolsonaro diz a ministros que André Mendonça será o novo ministro do Supremo

Em reunião ministerial realizada na manhã desta terça-feira (6), no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai indicar André Mendonça, advogado-geral da União, para de ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele deverá assumir vaga de Marco Aurélio Mello, que se aposentou, ao completar 75 anos de idade.

Como a aposentadoria se dará no dia 12, a tendência, segundo auxiliares presidenciais, é que Bolsonaro só oficialize o nome de André Mendonça na semana que vem. A notícia foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo dois ministros presentes na reunião, o presidente disse que todo mundo sabe que André Mendonça é o seu nome favorito e que encaminhará o nome dele ao Senado Federal. Na casa, a indicação precisa ser aprovada pela maioria absoluta de senadores.

O STF compõe-se de 11 ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada.