Banca Bambirra, Merola & Andrade Advogados lança escritório júnior

Os sócios Felipe Bambirra, Sérgio Merola e José Andrade vão orientar e acompanhar advogados nos mais diversos assuntos

A Bambirra, Merola & Andrade Advogados acaba de criar um novo projeto: a BMA iNOVA. Trata-se de um escritório júnior no qual os sócios Felipe Bambirra, Sérgio Merola e José Andrade vão orientar e acompanhar advogados da banca nos mais diversos assuntos.

De acordo com os sócios, a ideia surgiu após os dois últimos processos seletivos que fizeram. Eles perceberam que boa parte dos advogados que já tinha emprego e que se candidatara às vagas oferecidas pela BMA estava buscando outro escritório por falta de oportunidades de crescimento.

Com isso, os sócios decidiram oferecer um sistema de capacitação recorrente aos advogados da banca, e não apenas oportunidades. José Andrade, gestor do escritório, afirma que eles já tinham desenvolvido um plano de carreira para que os profissionais tivessem condições de se tornar sócios da BMA no médio e longo prazos, mas que isso não bastava. “Precisamos, além de oferecer as oportunidades, capacitar a nossa equipe para alcançá-las”, disse.

Sérgio Merola, responsável pelo marketing e comunicação do escritório, destaca que o projeto funcionará como uma incubadora. “O objetivo é preparar, fortalecer e dar suporte aos nossos advogados. De modo que eles não precisem sair do escritório para alcançar novos patamares na advocacia. Queremos uma equipe não só tecnicamente boa, mas, também, com capacidade de gestão, negociação, marketing e outras habilidades”, frisa.

Felipe Bambirra enfatiza que o projeto também tem caráter social: “Hoje, o nosso escritório atende demandas de média e alta complexidades, o que afasta as causas mais simples e as pessoas mais carentes. Com a BMA iNOVA, vamos conseguir oferecer atendimento jurídico a esse grupo. Inclusive, faz parte do projeto o atendimento a comunidades carentes de forma itinerária, assim que houver uma melhora da crise sanitária que estamos vivendo.” conclui.

Treinamentos semanais

Os advogados da BMA iNOVA estão recebendo cursos e treinamentos todas as semanas. São aulas de marketing, redação, escrita persuasiva, literatura, gestão, vendas e negociação. O escritório júnior também terá o seu próprio centro de custos, como forma de treinar os advogados na gestão dos recursos. Além disso, a cada seis meses será feita eleição interna para gestor da BMA iNOVA. A primeira gerente é a advogada Geovana Porto.