Autorizado concurso para Procurador do Município de Aparecida de Goiânia

Representantes da Apag com prefeito de Aparecida, na segunda-feira

Ainda este mês, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai abrir licitação para contração de empresa para realização de concurso público para procurador do município. O prefeito, Gustavo Mendanha, autorizou concurso para provimento de três vagas, durante reunião realizada na segunda-feira (5), na Prefeitura, com a presença de integrantes da Apag. Na ocasião, o presidente da Associação dos Procuradores de Aparecida de Goiânia (Apag), Flávio Machado Nogueira, entregou ao prefeito o material do 1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal, elaborado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).

Conforme Flávio Machado, a reivindicação das vagas é um pleito antigo, desde maio de 2017, data em que foi protocolado ofício ao procurador geral do município, Fábio Camargo Ferreira, solicitando as vagas. Segundo ele, o último concurso realizado para procurador do município em Aparecida foi em 2010 e, atualmente, mais da metade das vagas existentes estão ociosas, de 19 vagas, apenas 13 estão ocupadas. “O ideal seria o aumento do número de vagas, considerando que a população de Aparecida aumentou, mas as três vagas para preenchimento imediato já vão ajudar a fortalecer o trabalho da procuradoria. O Fábio tem feito um bom trabalho na Procuradoria, atendeu nosso pedido prontamente e estamos satisfeitos com o atendimento de parte do nosso pleito e também gratos ao prefeito”, pontua.

Atualmente, a PGM de Aparecida possui um total 13 procuradores, sendo dois na Subprocuradoria de Licitação; três na Subprocuradoria Judicial; dois na Subprocuradoria Administrativa; três procuradores na Subprocuradoria de Execução Fiscal e três na Subprocuradoria de Patrimônio Público e Meio Ambiente. Fonte: Apag