quinta, 20 de setembro de 2018 62 9 9904-5026
Sistemas conveniados

Aumenta para 15 o número de oficiais responsáveis pela Cenopes

Quatro novos oficiais foram nomeados recentemente para aumentar o quadro da Central de Operacionalização dos Sistemas Conveniados (Cenopes). Anteriormente, a Cenopes era composta por 11 profissionais, e já obtinha respostas positivas desde sua instalação em junho de 2018. A proposta é que o desempenho da central continue aumentando com o quadro dos oficiais saltando para 15.

Segundo o provimento da Cenopes, os oficiais têm a função de comandar os sistemas conveniados e, de posse dos resultados, devem lavrar certidões positivas ou negativas no que concerne a ordem de informação ou busca, bem como auto de penhora ou arresto, quando se tratar de ato construtivo.

A Cenopes

A central é localizada na Diretoria do Foro da comarda de Goiânia e foi criada com uma iniciativa da CGJGO. Seu objetivo é regulamentar a cobrança dos atos praticados mediante a utilização dos sistemas com a finalidade de combater a morosidade na primeira instância e aplicar métodos eficientes de gestão às atividades-fim do serviço judiciário.

Os sistemas que compõem a Cenopes são o Sistema Financeiro Nacional (Bacenjud), Restrições Judiciais sobre Veículos Automotores (Renajud), Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Infoseg), Sistema de Informações Criminais (SINIC) , Sistemas de Informações ao Poder Judiciário (Infojud), Sistema de Informações do Serasa Experian, Sistema de Assistência Judiciária Gratuita (AJG), Central Nacional de Indisponibilidade de Bens (CNBI) e Central de Registro Civil de Pessoas Naturais (CRC JUD).

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica