Atendimento será retomado em todas as esferas do Judiciário e MP nesta segunda-feira

Publicidade

As atividades em todas as esferas do Judiciário em Goiás serão retomadas nesta segunda-feira após o recesso forense de fim de ano. Com isso, acaba o atendimento em regime de plantão nas Justiça Estadual, Federal e do Trabalho. Da mesma forma, serão retomados os trabalhos no Ministério Público.

Na Justiça Estadual, segundo relatório sobre o atendimento prestado no plantão do recesso forense de final, todos os processos recebidos neste período estão sendo apreciados. Conforme o documento, de 29 de dezembro a 5 de janeiro, foram recebidos 1.321 novos feitos, sendo 189 no 2º grau e 1.132 no 1º grau, com apreciação de todos eles. Durante o recesso forense, assim como nos finais de semana, feriados e à noite, o Judiciário goiano funciona em regime de plantão para garantir o atendimento aos casos urgentes.

Já nos 10 primeiros dias do recesso forense de final de ano, compreendendo o período de 19 a 28 de dezembro de 2022, o Poder Judiciário goiano apreciou todos os 2.625 processos novos recebidos. Conforme o relatório, esses feitos foram direcionados à Justiça de 2º grau, que compreende o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), e de 1º grau, composta pelas comarcas do Estado, agrupadas em 12 macrorregiões.