A Associação dos Procuradores do Município de Goiânia (Aprog) formalizou, durante reunião na manhã desta terça-feira, 28, apoio à reeleição do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Siqueira de Paiva. A eleição na entidade será realizada em novembro.
A entidade, que representa 77 advogados públicos da capital, decidiu indicar a associada Natasha Palma como conselheira da futura chapa. O encontro foi realizado no escritório político do pré-candidato e contou a presença de toda a diretoria da Aprog.
“Estamos aqui para hipotecar nosso apoio a sua reeleição, presidente, pois reconhecemos a relevância do serviço prestado não só a nossa carreira, mas à toda advocacia. Houve uma mudança de paradigmas durante sua gestão, uma perceptível valorização dos advogados públicos e privados. Acreditamos que podemos contribuir muito com esse projeto”, declarou Natasha Palma.
Durante o encontro, o diretor financeiro da Aprog, Daniel Torres, destacou a criação da Procuradoria de Prerrogativas como uma grande conquista para os advogados goianos e contou que a proposta pode ser adotada em outros Estados. “É uma ideia inovadora e sei que a seccional do Ceará, meu Estado natal, já estuda implantar um modelo semelhante”, acrescentou.
Lúcio Flávio de Paiva agradeceu o gesto da associação e reconheceu que, apesar de eficiente e qualificada, a Procuradoria do Município ainda é pouco valorizada pelo Poder Público. “É quase inacreditável que um município do tamanho de Goiânia não tenha uma Procuradoria com estrutura no mínimo compatível. Vocês estão pagando o preço agora, mas saibam que terão orgulho de ter construído a carreira na capital, pois nossa gestão tem compromisso com os advogados públicos”, garantiu.
Ao fazer um balanço de sua gestão, o presidente afirmou que, apesar de erros, o índice de acertos foi muito maior e isso o motiva a seguir em frente. “Temos feito uma gestão virtuosa não só da porta pra dentro mas perante à sociedade em geral. Tenho vontade política e coragem suficiente para lutar as lutas da OAB, as lutas de todos os advogados. Justamente por isso a presença de um procurador em nosso Conselho será de suma importância”, acrescentou.
Por fim, o dirigente da OAB-GO parabenizou a Aprog por escolher uma mulher para representar a categoria na chapa e destacou a importância de se tomar lado durante um processo eleitoral como o pleito do dia 30 de novembro. “É é no embate político que construiremos uma Ordem melhor, mais eficiente e voltada aos anseios da advocacia, pública e privada”, completou Natasha Palma.