Após reunião com Abracrim-GO e OAB-GO, PC fornece telefone para advogados com problemas na Central de Flagrantes

Representantes da Abracrim-GO e da OAB-GO durante reunião na Polícia Civil

Representantes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalista (Abracrim) Goiás e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (5), com o delegado Geral da Polícia Civil André Fernandes. O objetivo do encontro, do qual participaram o presidente da Abracrim-GO, Alex Neder,  demais membros da instituição e o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-GO, Edemundo Dias, foi a reivindicação de melhorias no atendimento prestado aos advogados nas Centrais de Flagrante de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Conforme explica Alex Neder, as instituições querem que o advogado possa falar com seu constituinte reservadamente, e que não tenha que esperar por longo período para ser atendido. Sensibilizado com as reivindicações, o delegado geral disponibilizou um telefone (62-985954300) que funciona 24 horas para que todos os advogados com dificuldades no plantão possam ligar caso precisem da supervisão da Polícia Civil.

Também foi acertado que a Abracrim-GO, a OAB-GO e Polícia Civil vão realizar um evento para discutirem os principais problemas das categorias, e juntos encontrarem soluções para essas questões de forma que o relacionamento entre as instituições seja aprimorado.

Participaram também da reunião o presidente e o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da Abracrim-GO Sebastião Parreira e Adriano Calheiro, respectivamente; Santiago Oliveira, secretário-geral da Comissão de Prerrogativas da Abracrim-GO; Luciana Valle, ouvidora estadual da Abracrim-GO; e Diogo Procópio membro da instituição