Após requisição da Comissões de Direitos Humanos da OAB-GO, DGAP divulga lista de presos transferidos

Após requisição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, por sua Comissão de Direitos Humanos (CDH-OAB-GO), a Diretoria Geral da Administração Penitenciária do Estado de Goiás (DGAP) encaminhou nesta quarta-feira (9) lista dos reeducandos recentemente transferidos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, para outros presídios do Estado.

Presidente da CDH, Roberto Serra Maia da Silva

O presidente da CDH, Roberto Serra da Silva Maia, explica que a solicitação do documento se deu em decorrência da informação de que o acesso à lista seria realizado apenas presencialmente e, ainda, por intermédio da guarda da prisão, o que vinha causando extrema dificuldade, como por exemplo, a necessidade de muitos familiares dos prisioneiros terem de se deslocar das cidades do interior para essa finalidade específica.

“Em respeito ao princípio da razoabilidade, e aos preceitos da Lei n. 12. 527/2011, os quais determinam que o direito de acesso à informação será franqueada mediante procedimentos objetivos e ágeis (art. 5º), solicitamos o encaminhamento da lista à esta Seccional, o que foi devidamente atendido”, explica. Fonte: OAB-GO

Confira a solicitação da OAB-GO e a lista os transferidos aqui