Anderson Máximo, Alexandre Kafuri e Antônia Chaveiro estão na lista tríplice para o cargo de desembargador do TJGO

Anderson Máximo, Alexandre Kafuri e Antônia Chaveiro foram escolhidos na sessão de hoje para lista tríplice

Marília Costa e Silva

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) escolheu, na manhã desta segunda-feira (16), os três advogados que devem concorrer à vaga de desembargador do  Tribunal de Justiça de Goiás na vaga do quinto constitucional da advocacia. A lista tríplice é formada pelos advogados: Anderson Máximo de Holanda, Alexandre Kafuri e Antônia Chaveiro.

A listagem será entregue ainda hoje, às 15 horas, pelo presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, ao governador Ronaldo Caiado (DEM) a quem caberá a escolha do novo desembargador na vaga pela Lei Estadual nº 20.254/18. Walter Carlos diz que a intenção é que ainda no seu mandato, que se encerra no dia 31 de janeiro 2021, seja empossado o novo desembargador.

Foram feitos três escrutínios para escolha da lista tríplice. Na primeira votação, Anderson Máximo de Holanda foi o mais votado, com 19 votos. Na segunda, os desembargadores escolheram Alexandre de Morais Kafuri, com 12 votos, e, na última votação, foi escolhida a advogada Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins, que obteve 13 votos.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, participou da sessão on-line, que foi transmitida pelo canal do TJGO no Youtube. Ele se disse muito feliz pela escolha dos três nomes, que segundo ele vão honrar a advocacia goiana no TJGO.