Os interessados em conhecer a campanha “Dê Oportunidade: Ninguém nasce infrator”, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Pastoral do Menor, em parceria com a AMB, já podem acessar o conteúdo no site da associação, na aba “parceiros”.
Com objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade sobre as medias socioeducativas, a campanha envolve 23 entidades, visando esclarecer o significado dessas medidas na vida dos adolescentes que cometem atos infracionais. Para atualizar da melhor forma possível, a Pastoral do Menor disponibilizou um informativo especial que, a cada edição dará voz aos parceiros e às ações que compõem a campanha.
No dia 5 de setembro, a ação foi lançada oficialmente em Brasília, e contou com a participação do presidente da AMB, João Ricardo Costa, e da secretária da Infância e da Juventude e secretária-geral adjunta da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Vera Lúcia Deboni. A juíza Ana Cristina Borba que também faz parte da Secretaria da Infância e da Juventude da AMB também contribui com as ações da campanha.
Para ter acesso ao hotsite da campanha, clique aqui.
Para acessar o boletim informativo, clique aqui.