Alunos da Faculdade de Direito da UFG obtém boa colocação na Olimpíada de Direito Civil

Alunos da UFG participaram da evento em São Paulo
Publicidade

Estudantes do curso de Direito da Universidade Federal de Goiás obtiveram boa colocação na VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico em Direito Civil, que ocorreu na Escola Paulista da Magistratura, em São Paulo, entre os dias 01 e 3 de outubro. O evento, que está em sua sexta edição, é realizado anualmente pela Academia Brasileira de Direito Civil – ABDC. Conta com 12 equipes do Brasil, sendo duas delas dos estados de São Paulo e Minas Gerais, duas do Rio de Janeiro e Espírito Santo, duas da região Sul, duas da região Nordeste, uma representante da região Norte e apenas uma da região Centro-Oeste.

A equipe da UFG garantiu vaga para participar da Olimpíada durante etapa classificatória realizada na Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, em maio de 2019, em Goiânia. Com orientação do professor Clodoaldo Moreira, os discentes da UFG classificaram-se para a etapa final, realizada em São Paulo, consagrando-se como equipe campeã das eliminatórias da Olimpíada do Conhecimento Jurídico e, portanto, representantes do Centro-Oeste na competição.

Após rotina dedicada de estudos durante este período pré-provas, os estudantes Anna Carolina Pereira, Carlos Eduardo Marques, Lisandra Caetano, Lourenço Silvério, Lucas Mendanha, Luiz Felipe Fleury e Vinícius Naguti, acompanhados do professor Tarihan Chaveiro, compareceram à etapa nacional da Olimpíada. A UFG foi a única IES do Centro-Oeste em São Paulo para a realização das provas. Esta foi a primeira vez em que a competição contou com alunos goianos em sua etapa nacional.

Na capital paulista, os estudantes participaram da competição em cinco modalidades de prova: conhecimento doutrinário, conhecimento jurisprudencial, legislação, sustentação oral perante corpo de jurados e redação de peça jurídica. Os estudantes Vinícius Naguti e Lucas Mendanha obtiveram o terceiro e segundo lugares nas provas de legislação e conhecimento jurisprudencial, respectivamente, realizadas em duplas. E, ainda, o 4º lugar foi alcançado pela dupla Lisandra Caetano e Lourenço Silvério, na prova de redação de peça jurídica.