O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSD), assinou o ato de nomeação de mais 40 candidatos aprovados no último concurso público da Casa, realizado em 2018. Com isso, o presidente afirma que está antecipando o compromisso de convocar todos aqueles que tenham sido aprovados no certame e alcançando o marco de maior número de nomeações feitas em uma só etapa.
Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Tasso Honorato Reis Júnior, foram aprovados 80 concursados em 2018, para renovar os quadros da Alego e oxigenar várias áreas, ao trazer para a Casa categorias que ainda não existiam, como é o caso de profissionais para a interpretação de Libras e revisão ortográfica. O presidente da Casa assinou três decretos, sendo um que alcança os servidores de ensino médio, ou seja, cargo de assistente legislativo, num total de 19 novos servidores. Um decreto de nomeação de procurador e o outro engloba os candidatos de ensino superior, num total de 20.
“Com a posse desses aprovados, o presidente Lissauer Vieira resgata o compromisso feito de sempre aprimorar o serviço prestado pelo Poder Legislativo à comunidade”, destaca o diretor.
Na lista de nomeação, constam dois intérpretes de Libras, que vão traduzir as sessões plenárias para a Língua Brasileira de Sinais, o que vai permitir que pessoas com deficiência auditiva possam acompanhar com mais facilidade e agilidade os trabalhos parlamentares. Já a categoria de revisão ortográfica contempla cinco profissionais.
Além desses, também foram nomeados pelo presidente Lissauer Vieira, no último dia 21 de novembro, servidores para os cargos de cirurgião-dentista, assistente social, comunicador social, procurador da Alego, contadores, enfermeiros do trabalho, fisioterapeuta, médico do trabalho, psicólogo, segurança da informação, além de policiais legislativo.
Etapas
Agora, os candidatos têm prazo de 30 dias — após o ato de nomeação — para apresentar toda a documentação exigida junto à Diretoria de Gestão de Pessoas da Alego e tomarem posse. Tasso Júnior explica que, caso algum aprovado encontre dificuldade no atendimento às exigências burocráticas, devem, dentro do prazo legal previsto em edital, solicitar a prorrogação da posse. Fonte: Agência Assembleia de Notícias