A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou, nesta terça-feira (27/12), editais de concursos para preenchimentos de 300 de vagas, além de formação de cadastro reserva, para os cargos de procurador federal, advogado da União e procurador da Fazenda Nacional. Para todos os cargos, a remuneração inicial é de R$21.014,49, além de benefícios.
As inscrições serão abertas às 10 horas do próximo dia 9 de janeiro e seguem até 18 horas do dia 7 de fevereiro, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador dos certames. A taxa é de R$180, e deverá ser paga até o dia 2 de março.
Todos os cargos terão 75 vagas para a ampla concorrência, cinco reservadas às pessoas com deficiência e 20 para candidatos negros, além do cadastro reserva. Para participar, os interessados precisam comprovar graduação em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de dois anos de prática forense.
As provas do estão marcadas para datas diferentes, assim como as etapas discursivas. De acordo com os editais, os exames serão realizados nos dias 30 de abril (advogado), 7 de maio (procurador federal) e 21 de maio (procurador da fazenda nacional).
Confira os editais: