Advogados terão sala no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Atendendo à reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), encaminhada pelos presidentes das Comissões de Segurança Pública e Política Criminal, Jorge Paulo Carneiro, e Direitos da Criança e do Adolescente, André Vinícius Carneiro, o secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP), Joaquim Mesquita, concedeu uma sala de apoio para a advocacia, nas dependências do complexo prisional de Aparecida.

O espaço deve ser disponibilizado pela SSP e equipado pela OAB-GO e, segundo os presidentes das comissões, deve estar pronto em pouco tempo, para uso dos advogados, que possuem demandas de trabalho no local.

O encontro ainda teve como intuito discutir parcerias entre OAB-GO e a SSP, que possam implementar ações voltadas às melhorias no setor, bem como, através dos gabinetes de gestão integrada municipal e estadual, nos quais a Ordem já possui representação. Na ocasião foi iniciado um diálogo para a adoção de ações que aumentem a segurança dos escritórios de advocacia e solicitadas novas providências para solucionar casos em que advogados foram vítimas de violência em razão do exercício profissional.

Os representantes também destacaram, junto ao secretário, os bons resultados obtidos nas audiências de custódia que estão sendo realizadas em Goiânia, ressaltando-se a necessidade de implementá-las nas demais cidades do interior do estado, iniciando-se pelas de maior porte. Fonte: OAB-GO