Advogado Hebert Batista passa a integrar o Comitê de Pessoas com Deficiência do CNJ

O conselheiro seccional e secretário da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CNDPcD) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Hebert Batista, foi designado pelo presidente do CFOAB, Beto Simonetti, para integrar o Comitê de Pessoas com Deficiência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A decisão foi proferida pela presidente do CNJ, ministra Rosa Weber, no dia 12 de janeiro.

Agradecido, Hebert Batista comemorou a indicação. “Sinto-me privilegiado e honrado em representar o CFOAB neste importante comitê do CNJ. Estarei atuando para colaborar com o direcionamento específico para o aperfeiçoamento no atendimento dos direitos e garantias das pessoas com deficiência no âmbito judicial brasileiro. Prometo dar o meu melhor, consciente das minhas responsabilidades e da grandeza das instituições que estarei representando”, destacou.

O referido comitê foi criado para buscar medidas de aperfeiçoamento do sistema de Justiça para atender e ser acessível a todas as pessoas com deficiência no âmbito judicial brasileiro, como explica o secretário da CNDPcD. “Precisamos avançar com extrema urgência na adequação e implementação da acessibilidade plena nos sistemas de peticionamento eletrônico em todos os tribunais, situação que vêm penalizando, excluindo e violando as prerrogativas das advogadas e dos advogados com deficiência visual, os quais estão sendo impedidos de exercer a advocacia em razão da sua deficiência por ausência de acessibilidade nesses sistemas eletrônicos”, disse Hebert.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, também celebrou a indicação. “Muito nos honra ter um colega e membro da OAB-GO como o advogado Hebert indicado para integrar um Comitê tão importante. Isso reforça o quanto a advocacia goiana tem compromisso e é reconhecida por sua capacidade para atuar nas grandes pautas como essa de inclusão”.

Currículo

Advogado e atual conselheiro seccional da OAB-GO, Hebert Batista é secretário da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CNDPcD) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Na OAB-GO, também foi juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPcD).

O advogado é especialista em Processo do Trabalho e Direito Processual; fundador sócio-proprietário do escritório jurídico Batista & Vaz Advogados Associados; sócio-fundador e Presidente da Organização Acessibilidade para Todos (OAT); ex-presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência no Estado de Goiás; e representante responsável pela OAT junto ao Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados pelo INSS (FIMTPODER). Fonte: OAB-GO