
O advogado Vitor Santos Ferreira, integrante da banca de Direito Militar do escritório Diêgo Vilela Sociedade de Advogados, tomou posse como diretor da Comissão Especial de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A solenidade foi conduzida pelo presidente da instituição, Rafael Lara Martins, no dia 14 fevereiro, e reuniu advogados e autoridades do meio jurídico.
O sócio-fundador do escritório, Diêgo Vilela, vice-presidente de Subseções da Escola Superior de Advocacia (ESA), esteve presente no evento e destacou a importância da atuação da comissão para o fortalecimento da advocacia militar em Goiás. Desde 2016, ele é responsável pelo Departamento Jurídico Regional da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego) – Região Sul do Estado. “Com a posse na Comissão Especial de Direito Militar da OAB-GO, Vitor reforça o compromisso do escritório com a advocacia militar e a defesa dos interesses dos profissionais e instituições ligados à área”, destaca Diêgo Vilela.
O presidente da Assego, tenente Paulo Sérgio, também acompanhou o evento. A atuação do escritório Diêgo Vilela Sociedade de Advogados na área de Direito Militar inclui representação e defesa em processos disciplinares administrativos, propositura de ações de cobrança contra o Estado, ações de promoção por Ato de Bravura, ressarcimento de preterição e ação anulatória de punições e sanções administrativas disciplinares. Na banca, Vitor Santos Ferreira atua como advogado e gestor da área.
A presidente da Comissão Especial de Direito Militar da OAB-GO, Ana Clara Paixão, é advogada com atuação exclusiva na área do Direito Militar. Mestre em Direito pela UFG, é pós-graduada em Criminologia, Direito Constitucional e Direito Processual Penal, além de possuir especialização em Segurança Pública pela Academia Estadual de Segurança Pública (Saesp). Trabalhou com a Organização das Nações Unidas (ONU) no processo de reconstrução do Poder Judiciário em Timor Leste e atua com a Assego em ações perante a Justiça Militar.