Advogadas lideram abaixo-assinado pedindo redução da anuidade da OAB-GO

Um grupo de advogadas, lideradas por Glaucia Marina Garcia Neves e Tatiana Cavalcante Fadul, estão coletando assinaturas (clique aqui) de outros profissionais inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para encaminhar à diretoria da seccional. O objetivo do abaixo-assinado é a redução do valor da anuidade cobrada no Estado.

A alegação seria uma suposta não redução nos custos com a manutenção da OAB-GO e dos serviços que a instituição tem prestado à advocacia goiana durante os últimos meses em razão da pandemia da Covid-19. Até a publicação desta notícia, 805 assinaturas tinham sido colhidas pelo grupo.

A anuidade cobrada em 2021 para advogados é R$ 1.128,24 e de R$ 258,17 para estagiários. Esses valores são os mesmos cobrados em 2020, já que não houve reajuste na anuidade este ano.

Sem notificação

A OAB-GO avisa que ainda não foi notificada do abaixo-assinado. Tão logo seja, diz, dará o encaminhamento adequado. De todo modo, a Diretoria da instituição avisa que já delibera medidas para mitigar os efeitos da nova onda da Covid-19 entre os advogados.