Advogada trabalhista Bernadete Kutz é escolhida para presidir a Abrat no Centro-Oeste

Publicidade

A advogada Bernadete Kutz vai presidir no Centro-Oeste a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat). Ela foi escolhida em eleição realizada nessa sexta-feira (14). Ela é uma das sócias fundadoras da instituição.

Representando a advocacia trabalhista da OAB-GO, o advogado e presidente da Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra), Jerônimo José Batista Júnior, também foi eleito na disputa do pleito como vice-presidente do Centro-oeste. Somando a representatividade do Estado de Goiás no âmbito nacional, a advogada Andrezza Rodart foi eleita diretora da Escola da Abrat e o advogado Rodrigo Bastos eleito conselheiro fiscal.

Abrat

Estabelecida como uma das maiores associações da advocacia do país, a Abrat foi instalada em 1979, durante o II Encontro Nacional de Advogados Trabalhistas (ENAT), na “Casa do Advogado”, no Rio de Janeiro, no mesmo prédio onde fica a sede do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Mais adiante, o ENAT seria rebatizado como CONAT.

A entidade já consolidada segue ampliando-se com objetivo principal desde a sua criação: a necessidade de se criar laços nacionais entre a categoria, que está separada apenas pelas distâncias geográficas, mas unida pelo apreço às relações de trabalho.