Advogada Mariane Morato integra equipe do escritório Celso Cândido de Souza

A advogada Mariane Morato Stival é a mais nova integrante da equipe do escritório de advocacia Celso Cândido de Souza Advogados, de Anápolis. Com vasta experiência profissional, ela coordenará as áreas de Direito Internacional, de Família e Ambiental. A advogada é também  professora universitária e pesquisadora. Doutora em Direito pelo Centro Universitário de Brasília e Universidade de Paris-Sorbonne, hoje é professora do Programa de Mestrado e Doutorado e graduação em Direito do Centro Universitário de Anápolis – Unievangélica, onde coordena o Departamento de Pesquisa em Direito.

Advogada Mariane Morato Stival.

“A doutora Mariane Morato Stival, com sua experiência acadêmica e profissional, enriquece o trabalho do escritório Celso Cândido de Souza Advogados. Nós nos sentimos muito honrados em recebê-la. Seu conhecimento e atuação internacional com certeza são diferenciais que dão uma nova dinâmica ao trabalho de excelência que o escritório já desempenha”, declara o sócio do escritório Fabrício Cândido Gomes de Souza.

Internacionalmente, Mariane Morato transita em instituições onde realiza estudos e pesquisas. Atualmente, é pesquisadora visitante na Corte Europeia de Direitos Humanos em Estrasburgo, Corte Internacional de Justiça e Tribunal Internacional – TPI.

Atua como pesquisadora do Núcleo de Estudos em Tribunais Internacionais da Universidade de São Paulo-USP, é membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Direito Internacional e diretora da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA/GO).

Conhecimento
Como autora de diversas obras jurídicas, Morato pontua que os conhecimentos produzidos em pesquisas e no ambiente acadêmico, aliados à prática jurídica, contribuem para a atuação no Direito Internacional, Direito de Família e Direito Ambiental: “Aceito o desafio com muito entusiasmo e ciente de que o trabalho de excelência no Direito precisa ser precedido por um olhar diferenciado voltado aos anseios da sociedade”.