Advogada criminalista é assassinada em Goiânia; OAB-GO acompanha o caso

A advogada criminalista Rina Mendes dos Santos foi assassinada a tiros, por volta de 9h30 desta sexta-feira (02), no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. A autoria e motivação serão investigadas.  O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, avisa que a instituição está acompanhando o caso e em constante contato com as Polícias Militar e Civil. “A OAB-GO cobra a apuração imediata do ocorrido para dar mais esclarecimentos à advocacia”, diz.

Segundo informações de uma neta da vítima, a advogada iria receber dinheiro de um caso, mas a versão ainda não foi confirmada pela polícia. Por volta de 12h50 chovia forte no local, dificultando o trabalho dos agentes policiais.

Um vídeo da câmera de segurança de um estabelecimento próximo ao local do crime mostra o momento exato em que a advogada está parada dentro do carro, quando um segundo veículo chega. A imagem mostra que um homem desce e vai até o carro da mulher, ela ainda tenta dar a ré no carro, mas os disparos são efetuados. O carro da vítima desce sem controle pela rua e para após bater contra um meio fio. O suspeito entra no carro e foge.