Advogada Arlete Mesquita lança livro Traços da Infância em evento nesta quinta-feira, na ESA-GO

Publicidade
Capa do livro que será a lançado amanhã

A advogada Arlete Mesquita lança o livro Traços da Infância, obra que resgata memórias afetivas e na qual convida os leitores a uma viagem nostálgica pelos momentos marcantes da infância. O evento de lançamento acontecerá nesta quinta-feira (30), a partir das 19 horas, na sede da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), no Setor Sul, em Goiânia (GO).

Arlete Mesquita nasceu em Urutai (GO) e mudou-se para Goiânia em 1980. Concluiu o primário na Escola Presidente Dutra e o ginásio no Lyceu de Goiânia. Graduou-se em Dirieto pela Uni Anhanguera e atualmente com mais de 30 anos de trajetória profissional, ela construiu uma carreira sólida e reconhecida na advocacia trabalhista.

Arlete Mesquita foi a primeira mulher a compor o Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Brasil. Presidiu a Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra), atuou na Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás e no Conselho Federal da OAB. Agora, além de sua atuação jurídica, ela traz ao público um livro que reflete suas vivências e emoções.

Advogada Arlete Mesquita

Em Traços da Infância, a autora compartilha pequenas histórias que traduzem, de forma leve e envolvente, as experiências que marcaram sua vida. A obra é um convite para que os leitores resgatem suas próprias lembranças e revisitem os momentos inesquecíveis da infância, fortalecendo os laços afetivos e valorizando a importância da base familiar.

Cada relato do livro é inspirado em fatos reais vividos por Arlete Mesquita, que contribuíram para sua formação pessoal e profissional, moldando a mulher e a advogada admirada que se tornou. Com uma escrita sensível e cativante, a obra promete emocionar e inspirar todos aqueles que desejam reconectar-se com suas memórias mais preciosas.

O lançamento conta com o apoio da OAB-GO, Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e ESA, reforçando a importância da cultura e da literatura no universo jurídico.