Abstenção no concurso do TRT de Goiás realizado no domingo passou de 38%; gabarito das provas será divulgado hoje

As provas do Concurso Público de servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás foram aplicadas em 15 localidades diferentes na cidade de Goiânia (GO) nesse domingo (12). A Fundação Carlos Chagas, banca responsável pela aplicação das provas, registrou abstenção de 38,6% dos inscritos. Dos 42 mil inscritos, compareceram 25.957.

Integrantes da Comissão de Concurso do Tribunal estiveram presentes em dois destes locais para averiguar as condições gerais de realização do certame. Segundo o presidente do TRT-GO, desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento, a realização das provas se mostrou em conformidade com a regras, sem nenhuma intercorrência apurada até o momento.

O presidente do TRT-GO espera que, em breve, o órgão possa promover as nomeações dos aprovados. O edital publicado previu 12 vagas imediatas para o cargo de analista judiciário e 12 vagas para técnico judiciário, contemplando reserva de vagas para pessoas com deficiências e pessoas negras.

Segundo dados estatísticos divulgados pela FCC, 8.962 inscritos se declararam negros e outros 1.196 concorreram em vagas para pessoas com deficiência. As remunerações variam de R$7.591,37, para técnico, a R$14.271,70, para analista, na especialidade oficial de justiça. Também haverá formação de cadastro de reserva.

Conforme cronograma do edital, o gabarito oficial deverá ser divulgado nesta segunda-feira (13). Já o Resultado Preliminar das Provas Objetivas e Discursiva-Redação está previsto para ser divulgado no dia 5 de abril. O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. O Ato de Homologação do Concurso será publicado no Diário Oficial da União.