Abertas inscrições para nova edição do Medida Certa e Correndo para o Futuro

Já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 27 de agosto as inscrições para os interessados em participar dos programas Medida Certa e Correndo para o Futuro, idealizados e executados pela OABPrevGO/TO com o objetivo de incentivar boas práticas de saúde, melhoria da qualidade de vida e longevidade aos associados da entidade.

Para se candidatar ao sorteio de uma das 10 vagas disponíveis em cada programa, é obrigatório ser associado ativo ou assistido da OABPrevGO/TO. As inscrições poderão ser feitas no site da entidade e o sorteio dos participantes será feito ao vivo, pelas redes sociais institucionais, no dia 28 de agosto, às 16 horas.

Na sequência, dia 30, na sede da OABPrevGO/TO será oferecido um café da manhã para os sorteados, às 9 horas, ocasião em que serão assinados os termos de adesão pelos associados contemplados, seguido de palestras explicativas com a nutricionista Amanda Campos – para os participantes do Medida Certa – e do coach Fernando Diniz, para a turma do Correndo para o Futuro.

Em razão dos notáveis resultados das edições anteriores, que conseguiram mudar hábitos de vida de muitos de seus participantes de maneira consistente e definitiva, os programas Medida Certa e Correndo para o Futuro foram reconhecidos pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) como verdadeiros cases de sucesso, e os projetos vem sendo apresentados, desde então, pela equipe da OABPrev GO/TO, nos congressos da instituição, como exemplos de boas práticas (case de sucesso).

Este ano, os associados sorteados para o Correndo para o Futuro, serão acompanhados pela Equipe Fernando Diniz, de 02 de setembro a 02 de dezembro, com a apresentação dos resultados prevista para 6 de dezembro. Por sua vez, os participantes do Medida Certa serão acompanhados pela nutricionista Amanda Campos de 11 de setembro a 11 de novembro, e a apresentação dos resultados deverá ser divulgada em 28 de novembro.

Os participantes dos dois programas contarão com descontos e acessos facilitados em academias, e empresas alimentícias do segmento fitness e profissionais atuantes na área de nutrição e esportes. Também não terão qualquer custo para serem acompanhados por Amanda Campos e Fernando Diniz. Em contrapartida, serão imediatamente descredenciados dos programas os participantes que descumprirem as regras de cada projeto e/ou apresentarem comportamentos inadequados. Também será aplicada penalidade àqueles que desistirem do programa sem justificativa plausível.

Também como forma de aumentar a diversificação e o acesso aos programas, nesta edição os interessados podem se inscrever para sorteio nos dois programas, mas não poderão participar de ambos, caso sorteados duplamente. Essa foi uma decisão tomada pela diretoria da OABPrev com o objetivo de diversificar a participação e conferir acessibilidade ao maior número de associados possível. Outra preocupação da diretoria da OABPrev é com os associados do interior de Goiás e do Tocantins que, em edições anteriores, tiveram participação muito tímida. O regulamento é claro ao incentivar que esses associados participem, assegurando que eles serão acompanhados pelos profissionais do Medida Certa e do Correndo para o Futuro via redes sócias e Whatsapp, o que lhes garantirá a mesma qualidade de atendimento e sucesso.

Maiores detalhes sobre os programas estão disponíveis no site da OABPrev GO/TO.