A partir de maio, processos correicionais tramitarão somente pelo Sistema PJeCor

Publicidade

A Corregedoria Regional da Justiça do Trabalho em Goiás avisa que, a partir de 1º de maio, todos os processos correcionais passarão a tramitar exclusivamente no PJeCor. São eles a Correição Parcial, o Pedido de Providências, a Reclamação Disciplinar e a Representação por Excesso de Prazo, bem como outros processos administrativos a seu cargo.

Para acessar o novo sistema (PJECor) é preciso ter certificado digital e o assinador PjeOffice instalado no computador pessoal. Com isso, basta entrar no Portal do TRT-18, clicar no menu Institucional, aba Corregedoria e depois no botão PjeCor.

PjeCor

O PJeCor foi desenvolvido pelo CNJ para ser utilizado por todas as Corregedorias de Justiça do país. O sistema vai proporcionar maior transparência, economia, padronização de procedimentos e agilidade na prestação de informações, além de melhor controle dos procedimentos correicionais.

A implantação deste novo Sistema atende às determinações contidas na Resolução nº 320/2020 do CNJ. Bem como no Provimento CNJ 102/2020 recentemente alterado pelo Provimento CNJ 112/2021. Também faz parte das Metas definidas pela Corregedoria Nacional de Justiça a serem cumpridas pelas Corregedorias de Justiça Nacionais no ano de 2021.

No TRT de Goiás, a utilização e o funcionamento do referido sistema está regulamentado pelo Provimento nº 7/2020 SCR/2020. Em caso de dúvidas sobre a utilização do sistema, os usuários poderão entrar em contato, a partir de 1º de maio de 2021, com a Corregedoria Regional. Pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (62) 3222-5246 ou (62) 3222-5036.