No próximo dia 31, data em que é lembrado os 50 anos do Golpe Militar no Brasil, juízes de todo o país deixarão seus gabinetes, em ato público nacional, para cobrar a democratização que ainda não chegou ao Judiciário. A mobilização faz parte das ações da campanha nacional por eleições diretas nos Tribunais. Em conjunto com as Associações Estaduais, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), representante de 17 mil juízes em todo país, protocolará requerimento em cada um dos Tribunais (estaduais, federais e trabalhistas), defendendo alteração do Regimento Interno das respectivas Cortes, no sentido de permitir a participação de juízes de 1º grau no processo de escolha dos presidentes e vice-presidentes.
































