Estágio Trainee para estudantes de Direito abre inscrições para a próxima temporada

Publicidade

Estão abertas, até o dia 11 de agosto, as inscrições para o Estágio Trainee, organizado pelos escritórios Lara Martins Advogados, GMPR Advogados Associados e Arthur Rios Advogados. O projeto promove a vivência jurídica nos três escritórios participantes no sistema de job rotation, que permite que os estagiários vivenciem diferentes áreas de atuação do profissional de Direito. Podem participar acadêmicos do 5º ao 8º período do curso. As inscrições podem ser feitas pelo site www.institutocarlosandre.com.br, onde podem ser consultados o regulamento e o calendário do processo seletivo.

O projeto, que já foi premiado quatro vezes consecutivas no Prêmio IEL de Estágio na regional de Goiás (de 2016 a 2019), escolhe três estudantes que, ao longo de um ano, vão desempenhar atividades nos três escritórios participantes. Os acadêmicos atuarão nas áreas de recepção, controladoria, suporte, equipe jurídica e acompanhamento aos sócios. Além disso, durante o Programa, são ofertados treinamentos visando ao aperfeiçoamento profissional e pessoal dos estagiários. A bolsa oferecida é de R$ 750 mensais, além de dois programas de bônus por mérito.Formação integral

Um dos idealizadores do projeto, o advogado Rafael Lara Martins, sócio do Lara Martins Advogados, ressalta que o sucesso do programa é fruto de dedicação, planejamento e amor pela advocacia. “Este é um estágio em Direito diferente, o estágio que eu gostaria de ter feito quando estudante, com uma vivência intensa na realidade da advocacia. Tenho muito orgulho desse projeto”, ressalta.

O advogado Arthur Rios Júnior, sócio do Arthur Rios Advogados, destaca a importância do sistema job rotation para a formação dos estagiários. “Desta forma, além de terem uma visão sobre todas as áreas de um escritório jurídico, eles terão conhecimento sobre as diferentes matérias do Direito, já que os escritórios participantes atuam em áreas distintas: trabalhista, imobiliária e direito público”, explica.

Desenvolvimento pessoal e profissional

No 8º período de Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Carlos Eduardo Silva de Brito participou da última edição do programa, e garante que o estágio foi uma oportunidade única. “O Estágio Trainee promove treinamentos, que nos permitem elevar o nível da qualidade do trabalho. Na edição passada, por exemplo, tivemos treinamentos sobre gestão de imagem, gestão de tempo, finanças pessoais, negociação, etc. Não é qualquer estágio que te oferece essa gama de oportunidades de aprendizado”, explica.

Daniela Rodrigues de Castro também está no 8º período de Direito pela PUC-GO e, assim como o colega Carlos Eduardo, também integrou a equipe de estagiários da última edição. Ela conta que o projeto foi um divisor de águas para seus primeiros passos na advocacia. “É um estágio que sai da esfera de que os acadêmicos precisam aprender apenas conhecimentos técnicos e jurídicos e elevam as competências essenciais para o mercado de trabalho. Por isso, o estágio não só enriqueceu meu mundo profissional, mas estimulou minhas ideias, encorajou meu senso crítico e deu voz à criatividade”, afirma.

No 10º período de Direito na PUC-GO, Daniela Ferraz Magalhães conta que, graças à prática intensa com peças processuais durante o estágio, teve facilidade ao fazer a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e obter êxito. “Nenhum estágio possibilita essa visão holística, inclusive da realidade dos sócios, o que nos prepara muito mais, para crescer e empreender na carreira”, diz. Além disso, ela ressalta que os treinamentos oferecidos pelo programa complementam a formação universitária, permitindo uma capacitação multifacetada do futuro profissional.