IGDD promove 1º Seminário Goiano de Direito Digital dias 8 e 9 de novembro

O Instituto Goiano de Direito Digital vai realizar o 1º Seminário Goiano de Direito Digital, nos dias 8 e 9 de novembro, no Auditório Lozandes, no 27º andar, do Shopping Lozandes, em Goiânia. O evento objetiva criar um ambiente heterogêneo e multidisciplinar com palestras e debates sobre temas relevantes para a sociedade e que envolvem os desafios tecnológicos e a busca por soluções. As vagas são limitadas, os ingressos custam R$ 130 (até 20/10) e R$ 200 (até 08/11) e podem ser adquiridos no site do Sympla (sympla.com.br/igdd).

O credenciamento para o evento vai ser no dia 8 de novembro, a partir das 18 horas. Em seguida, os inscritos terão um coffee break e a abertura oficial será às 19h30. Às 20 horas teremos um debate com o tema “Liberdade de expressão e remoção de conteúdo ilícito”, com o Doutorando em Ciência da Informação pela UNESP, professor, cientista da informação, perito digital especialista em dados, informática, propriedade intelectual e telecomunicações, José Milagre; a presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Maria José Braga; a editora do Mais Goiás, Thaís Lôbo e mediação do jornalista, João Camargo Neto.

No dia 9 de novembro, a programação inicia às 8 horas e vai até às 19 horas, com os temas já confirmados: A nova era de ciberataques – Machine Learning; A modernização das relações de trabalho e os novos empregos; Responsabilidade civil e inteligência artificial; Blockchain e contratos inteligentes; Educação digital: Como educar crianças e adolescentes conectados?; Certificado digital – importância e aplicabilidade; Startups e inovação; e Privacidade e a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais do Brasil.