Promotor de Goiás vai apresentar trabalho científico em conferência de Direito Constitucional na Sérvia

O promotor de Justiça Samuel Sales Fonteles, que atua em substituição na 1ª Promotoria de Cristalina, teve trabalho científico selecionado para apresentação em uma conferência de Direito Constitucional que será realizada na Sérvia em setembro. A seleção envolveu candidatos de vários países, que submeteram artigos na área de Direito Constitucional, em inglês, e com ênfase no constitucionalismo dos países pós-comunistas do Leste Europeu.

O artigo elaborado pelo promotor de Goiás faz alguns estudos comparativos entre Constituições brasileiras e as do Leste Europeu, como, por exemplo, a recente Constituição da Hungria. A comissão avaliadora dos trabalhos foi composta por professores das universidades de Budapeste (Hungria), Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), Atenas (Grécia), Escópia (Macedônia), Zagreb (croácia) e Tóquio (Japão).

A conferência de Direito Constitucional será realizada na Universidade de Belgrado, nos dias 22 e 23 de setembro, quando Samuel Fonteles fará a defesa oral de seu trabalho, que, posteriormente, será publicado nos anais da conferência ou em um periódico científico. Fonte: MP-GO