OAB-GO lança edital da seleção para contratação de procuradores de Prerrogativas

A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) lança, no próximo dia 19, o edital para a seleção pública para contratação dos novos procuradores de prerrogativas. Serão três vagas para contratação imediata e outras três para cadastro de reserva. O salário será de R$ 5 mil, mais benefícios, como 100% dos honorários de sucumbência. A seleção se dará em três etapas: prova objetiva, discursiva e oral.

Os aprovados irão trabalhar em uma estrutura já montada, que prevê veículos próprios que ficarão à disposição dos futuros procuradores de prerrogativas, para que possam atender tanto as ocorrências na capital, quanto no interior, e salas para atendimento aos advogados onde hoje funciona o Núcleo de Prerrogativas, no 1º andar do prédio anexo em frente ao da sede seccional (Rua 1.121, nº 200, Setor Marista).

A seleção será possível porque a OAB-GO criou a Procuradoria de Prerrogativas. Uma das principais bandeiras defendidas pela diretora da instituição na época da campanha pela chapa OAB que Queremos, a novidade, aprovada pelo Conselho Seccional em outubro, irá integrar, juntamente com a Procuradoria Regional Jurídica (PRJ-OAB/GO), a Procuradoria Geral da OAB/GO (PG-OAB/GO).