Comissão da OAB promove bate-papo com estudantes para estimular consumo consciente

A Comissão de Direitos do Consumidor (CDC) da seccional de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil dá início a um projeto que pretende levar a conscientização consumerista às escolas estaduais. O bate-papo inaugural acontece com alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) do Setor Universitário (Rua 233, esquina com a 11ª Avenida, nº 1075) nesta quarta-feira (8), às 20 horas, e na quinta-feira (9), às 8h30 e 14h.

De acordo com a presidente da comissão, Renata Abalém, a ideia é tratar de Direitos do Consumidor de forma bem descontraída. A advogada esclarece que, além de apresentar as diretrizes que norteiam a necessidade de um consumo consciente, o projeto visa aproximar a OAB da sociedade.

“Queremos sair do ‘juridiquês’ e tratar do assunto de forma bem acessível, levando em consideração o universo dos estudantes (educação de jovens e adultos). Nossa intenção é despertar o interesse não somente para o Direito do Consumidor, mas também para a Advocacia”, diz Renata.

Renata reforça que a OAB “não está alheia aos anseios da população. “No que diz respeito aos direitos do consumidor, é essencial promover esta conscientização, uma vez que as relações de consumo estão presentes ao longo de toda nossa vida”, conclui Renata. Fonte: OAB-GO