A Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) realiza, entre esta segunda-feira (10) e sexta-feira (14), uma programação de cursos, palestras, oficinas e seminários voltados à capacitação da advocacia. As atividades serão promovidas na sede da instituição, em Goiânia, de forma online e em subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) no interior do Estado.
Nesta segunda-feira, a agenda reúne temas como advocacia eleitoral, tributária, execução penal, golpes digitais, contratos agrários, recursos cíveis, sustentação oral, estruturação societária de empreendimentos imobiliários e uso das redes sociais na advocacia.
Na terça-feira (11), um dos destaques será o 2º Seminário ESA em Direito Previdenciário, das 8h30 às 17h30, no auditório da ESA-GO. A programação também contempla cursos sobre advocacia sucessória, controladoria jurídica, marketing jurídico, mercado financeiro e de capitais aplicado ao agronegócio, além de atividades nas subseções de Caçu e Itumbiara.
Na quarta-feira (12), haverá capacitações sobre Tribunal do Júri, inteligência artificial, prerrogativas profissionais, provas digitais, advocacia previdenciária, reforma tributária, marketing jurídico e inovação nos escritórios. Também estão previstas atividades em Mineiros, Bela Vista de Goiás, Caldas Novas, Cristalina, Inhumas, Águas Lindas de Goiás, Silvânia e Trindade.
A programação de quinta-feira (13) inclui Direito de Energia, inventário e usucapião extrajudiciais, PJe-Calc, incorporação imobiliária, reforma tributária, execução civil, advocacia previdenciária empresarial, eleições de 2026 e os impactos da inteligência artificial na profissão. Na sexta-feira (14), a semana será encerrada com curso sobre Responsabilidade Civil.




























