
O advogado criminalista e professor Euripedes Clementino Ribeiro Junior recebeu, na noite dessa quinta-feira (18), a Medalha Maguito Vilela, uma das mais importantes honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Goiânia. A homenagem reconhece personalidades que prestam relevantes serviços à capital e à sociedade goianiense.
A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Goiânia e reuniu autoridades, familiares, amigos e convidados. A comenda foi entregue por iniciativa do vereador Igor Franco.
Com mais de 20 anos de atuação na advocacia criminal, Eurípedes Clementino Ribeiro Júnior construiu trajetória marcada pela atuação acadêmica e profissional. É mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e especialista em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Além da advocacia, exerce a docência como professor efetivo das disciplinas de Direito Processual Penal e Prática Jurídica na PUC Goiás. Também atua como palestrante e é autor do livro Direitos Humanos e o Enfrentamento da Tortura no Brasil, pela Editora Juruá.
Eurípedes Ribeiro integra a equipe do escritório Fernando de Paula & Telmo de Alencastro Advocacia, reforçando a atuação da banca na área criminal.
A homenagem
A Medalha Maguito Vilela leva o nome do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia e é destinada a homenagear cidadãos que se destacam por suas contribuições ao desenvolvimento da cidade e ao fortalecimento das instituições e da cidadania.
O reconhecimento destaca a trajetória profissional de Eurípedes Ribeiro na advocacia, na produção acadêmica e na formação de novos profissionais do Direito.




























