A Corregedoria Nacional de Justiça realizará inspeção ordinária no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entre os dias 5 e 8 de agosto de 2025. A medida tem como objetivo verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo graus, bem como das serventias extrajudiciais.
A iniciativa está prevista na Portaria nº 35, de 13 de junho de 2025, assinada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques. Conforme a norma, os trabalhos ocorrerão das 9 às 17 horas, sem suspensão dos prazos processuais ou atividades forenses.
Durante o período da inspeção, o TJGO deverá garantir o funcionamento dos setores com, no mínimo, um juiz e um servidor com conhecimento suficiente para prestar informações à equipe da Corregedoria. Também será disponibilizada uma sala de trabalho com estrutura adequada e uma sala de atendimento ao público.
A portaria determina ainda o acesso irrestrito da equipe da Corregedoria Nacional aos sistemas judiciais e administrativos do TJGO, desde a publicação do ato até a conclusão da inspeção. O expediente tramitará sob segredo de justiça.
Foram designados para coordenar os trabalhos o desembargador Arnoldo Camanho de Assis e o juiz de direito Lizandro Garcia Gomes Filho, ambos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).