226 candidatos farão a prova subjetiva do concurso para promotor de Justiça de Goiás

As provas subjetivas, referentes à segunda etapa do concurso para promotor de Justiça substituto em Goiás, serão aplicadas nesta sexta-feira, no sábado e no domingo (17, 18 e 19/1) em Goiânia. Ao todo, 226 aprovados na primeira etapa (provas objetivas) estão aptos a realizar os exames, que acontecerão em salas da Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), no Campus I, Área 6, localizado na Rua 227 nº 119, no Setor Leste Universitário. Os exames serão realizados sempre das 13 às 18 horas, com fechamento dos portões às 13 horas.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas do Grupo 1 de disciplinas, com questões de Direito Penal, Processual Penal e Legislação Criminal Especial. No sábado e no domingo, os exames terão questões, respectivamente, do Grupo 2 de disciplinas, abrangendo Direito Civil, Direito Processual Civil e Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, e do Grupo 3 – de Direito Constitucional, Administrativo, Eleitoral e Legislação do Ministério Público. Em todos os dias, os candidatos terão cinco horas para conclusão das provas. A recomendação do edital é para que todos cheguem ao local de provas com antecedência mínima de 45 minutos.

A comissão do concurso divulgou comunicado com orientações aos candidatos sobre a realização das provas, com informações, por exemplo, a respeito da consulta a textos legislativos sem comentários; o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada com material transparente; as restrições de vestimenta; a documentação aceita para identificação, entre outros pontos.