Zander propõe conscientização de pedestres para que evitem uso de celular durante travesia de ruas

O vereador Zander Fábio (Patriota) apresentou o projeto de lei n° 2019/013 que propõe a criação de um programa de orientação e conscientização para evitar o uso de aparelhos celulares e similares por pedestres durante travessia de ruas e avenidas.

No projeto, também são apresentados como objetivos do programa medidas de iniciativas e políticas de mobilidade urbana, cidadania, acessibilidade e convívio no trânsito, além do incentivo de parceria com diferentes setores da sociedade, como secretarias, escolas, organizações não-governamentais e órgãos responsáveis pelo trânsito da Capital.

“Nosso projeto visa fortalecer princípios que asseguram a educação, a segurança e a harmonia entre pedestres e condutores das diversas modalidades de transportes, promovendo a qualificação nos deslocamentos de pedestres, passageiros, motoristas, motociclistas e ciclistas”, justifica.

Também busca-se a mudança para um comportamento seguro no trânsito e, com isso, a redução da violência e acidentes por meio de campanhas educativas. “O programa visa a redução de acidentes e a preservação da vida por meio da educação”, conclui.