Vereador requer que advogados, membros do MP e Judiciário sejam incluídos em grupo prioritário de vacinação

Publicidade

Wanessa Rodrigues

O vereador Andrei Barbosa (Republicanos), de Caldas Novas, requer a inclusão de advogados, membros do Ministério Público (MP) e integrantes do Poder Judiciário como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. O parlamentar protocolou o pedido na Câmara Municipal daquela para seja enviado ofício ao chefe do executivo e seja determinada à Secretaria de Saúde a realização de estudos jurídicos e legais para o referido procedimento.

Vacinação

Em sua justificativa, o vereador diz que a reivindicação é necessária pois as referidas categoria estão se expondo diariamente aos perigos do contágio. Salienta que outras classes que compõe o sistema de Justiça e de persecução penal, das quais a advocacia, o MP e o Judiciário se incluem, já foram categorizadas como grupo prioritário na vacinação.

Portanto, salienta o vereador, é premente que essa parcela de profissionais, indispensáveis para assegurar os direitos de todos os outros trabalhadores, sejam incluídos no plano municipal de vacinação. “É vital a necessidade de atender como grupo prioritário a classe desses profissionais para serem vacinados contra a Covid-19”, completa.